A sobrevivência desta tribo de índios brasileiros está em perigo, com a entrada de madeireiros ilegais vindos do Perú
As autoridades brasileiras acreditam que o fluxo de madeireiros está empurrando os índios isolados do Peru para o Brasil, e os dois grupos tendem a entrar em conflito.
Como indica a Survival, as imagens foram captadas por uma organização de defesa dos índios brasileiros (Departamento dos Assuntos Indígenas do Brasil), que autorizou a sua utilização numa campanha para proteger o seu território.
Apesar de todos os contactos com o governo peruano para terminar esta invasão ilegal de madeireiros, pouco ou nada tem sido feito.
Para Stephen Corry, director da Survival "Os madeireiros ilegais irão destruir essa tribo. É vital que o governo peruano os detenha enquanto é tempo. As pessoas nas fotos estão evidentemente bem, e o que precisam de nós é que ajudemos a proteger seu território, para que possam tomar as suas próprias decisões sobre o futuro.
Mas essa área está em risco real, e se a onda de extração ilegal de madeira não pára rapidamente, eles ficam sem futuro. Isto não é apenas uma possibilidade: é história irrefutável, reescrita sobre os túmulos de inúmeras tribos nos últimos cinco séculos".
Fonte: Survival International / ÚltimoSegundo
Sem comentários:
Enviar um comentário