sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Observando a Terra

Bonita imagem de "urso polar", captada pelo satélite Landsat 7, em 22 de Junho de 2000, no Alasca.

"Ilha das Sete Montanhas" (canto superior direito), uma ilha vulcânica desabitada e uma importante área para a nidificação de aves marinhas do Pacífico Norte.
É uma imagem em cores quase reais, capturada pelo satélite Landsat 7, em 22 de Junho de 2000.
A Ilha Semisopochnoi, situada na extremidade das Aleutas é, simultaneamente, o ponto mais oriental e ocidental dos Estados Unidos. As sete colinas da ilha são picos vulcânicos, cada um com uma cratera. A erupção mais recente foi no pico do Pão de Açúcar (Sugarloaf Peak), em 1987.

"Ilha das Sete Montanhas", Ilha Semisopochnoi, com sete picos vulcânicos

A Ilha Semisopochnoi não tem mamíferos terrestres nativos, por isso é uma área natural para a nidificação de aves marinhas. No século 19, foram introduzidas raposas-do-árctico na ilha para a produção de peles e que acabaram por dizimar as populações de pássaros. Em 1997, retiraram as últimas raposas-do-árctico da ilha, que voltou a ser um refúgio seguro para as aves.

Ave marinha, Cerorhinca monocerata (auklet) do Pacífico Norte
Fonte: wikipédia

Actualmente a ilha constitui parte do Alaska Maritime National Wildlife Refuge (AMNWR), (Refúgio Nacional da Vida Selvagem Marítima do Alasca) e suporta mais de um milhão de aves marinhas, especialmente auklets, de acordo com a National Audubon Society.
Fonte: Earth Observatory

Sem comentários: