segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Inundações e serpentes na Austrália

De acordo com o jornal El Mundo.es online, pelo menos três pessoas já morreram como consequência das inundações no estado de Queensland, no noreste da Austrália. As chuvas torrenciais resultaram do ciclone Tasha e afectaram mais de 200 mil pessoas. Estão a ser distribuídos alimentos e produtos de primeira necessidade. Muitas pessoas tiveram que abandonar as suas casas.
Com as inundações os australianos enfrentam, agora, um novo perigo, vários tipos de serpentes, algumas muito perigosas, procuram refúgio nos lugares mais secos, como as vivendas. As águas afastaram muitos répteis dos seus habitats e aparecem em todo o lado.

O veneno da sepente de Mulga danifica os nervos e o sistema de coagulação do sangue das suas vítimas
Fonte: wikipédia

Uma dessas serpentes venenosas é a serpente de Mulga, Pseudechis australis, É uma das maiores serpentes venenosas do mundo e segunda maior da Austrália, que pode injectar mais veneno que a maioria das espécies e danificar os nervos e o sistema de coagulação do sangue das suas vítimas. As autoridades enviaram mais antídoto para o norte de Queensland, o estado mais afectado pelas inundações.

Sem comentários: