sábado, 25 de agosto de 2012

Faleceu Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a Lua

O astronauta Neil A. Armstrong é fotografado por Aldrin no interior do módulo lunar Eagle, depois de um passeio na Lua, em 20 de Julho de 1969 - Crédito: wikimedia commons

O astronauta Neil Armstrong faleceu hoje, com 82 anos. Em 7 de Agosto de 2012, Armstrong foi submetido a uma cirurgia ao coração e não conseguiu resistir à doença. O seu nome fica na história do século XX e da humanidade por ser o primeiro homem que pisou a Lua.
Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins foram os tripulantes da missão Apollo 11, a primeira que pousou na Lua o seu módulo lunar Eagle, em 20 de Julho de 1969. Como comandante da missão, Armstrong foi o primeiro a descer e a pisar o solo lunar, tendo pronunciado a frase que se tornou famosa na Era Espacial: "Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade".

Imagens restauradas dos primeiros passos de Neil Armstrong sobre a superfície do nosso satélite, "um pequeno passo" que fez parar quase todo o mundo e que também o mudou para sempre.


Sem comentários: