quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Proibido fumar em todos os estádios do Euro 2012

A UEFA proibiu o tabaco nos estádios do Euro 2012

Organização Mundial de Saúde e a UEFA anunciaram que o europeu do próximo ano, UEFA EURO 2012, vai ser um campeonato livre de tabaco, sendo totalmente proibido o seu uso, venda ou promoção em todos os estádios que vão acolher os jogos da fase final.
De acordo com a informação disponibilizada pela UEFA, a regra aplica-se a todos os estádios do Euro, que vão receber os jogos e a todas as zonas dentro do seu perímetro. Esta medida inédita está a ser preparada em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em colaboração com a Associação Mundial do Coração e a Rede Europeia de Estádios Saudáveis, assim como com vários comités locais na Polónia e Ucrânia – os países que acolhem o evento que tem início em Junho de 2012.
"Um EURO 2012 livre de tabaco trata-se de respeitar a saúde dos espectadores e de todas as outras pessoas envolvidas no torneio", disse o Presidente da UEFA, Michel Platini. "Defendemos os padrões mais elevados de saúde, segurança e conforto no nosso torneio de referência, sendo que o tabaco não se coaduna com eles".
Mais informações no site da UEFA

Sem comentários: