A imagem captada pelo fotógrafo espanhol Daniel Beltrá foi a vencedora do concurso internacional de vida selvagem, Veolia Environment Wildlige Ptotographer of the Year 2011.
A fotografia mostra um grupo de pelicanos com as penas cobertas de crude, esperando para serem limpos no centro de recuperação de Fort Jackson, no Louisiana. O vencedor do prémio Fotógrafo de Vida Selvagem 2011, que também é colaborador da Greenpeace Internacional, passou dois meses de 2010 a fotografar a maré negra no Golfo do México, causada pela explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon, a 20 de Abril de 2010.
Na categoria de Jovem Fotógrafo, o polaco Mateusz Piesiak venceu o primeiro prémio com a imagem “Pester power”, de dois ostraceiros à beira-mar em Long Island, Nova Iorque.
O prémio, promovido pela BBC Wildlife Magazine e pelo Museu de História Natural de Londres, foi lançado em 1965 e este ano recebeu cerca de 41 mil inscrições vindas de 95 países.
As fotografias vencedoras e todas as escolhidas nas diversas categorias podem ser apreciadas na Galeria online.
108 das melhores fotografias das 17 categorias do concurso serão expostas no Museu de História Natural de Londres, em 21 de Outubro de 2011. Seguidamente, a exposição irá percorrer a Grã-Bretanha e também outros países.
Fonte: Museu de História Natural de Londres via Público.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário