segunda-feira, 28 de março de 2011

Violência contra elefante doente num circo do Reino Unido

Shocking new ADI cruelty exposé shames UK circus industry from Animal Defenders on Vimeo.

A organização Animal Defenders International (ADI) divulgou as imagens chocantes dos bastidores do Circo Bobby Roberts Super, da Grã-Bretanha, que mostra a extrema violência sobre um elefante fêmea, Anne, de 57 anos. O animal é espancado várias vezes com uma barra de ferro, forcado ou ancinho e pontapés. A crueldade ainda é maior por se tratar de um animal acorrentado que já tem problemas de mobilidade por sofrer de artrite.
O vídeo, que também mostra maus tratos a outros animais, foi registado por uma câmara oculta colocada num celeiro onde os animais são mantidos quando não estão em turné. A organização já se preocupa com Anne há muitos anos. Perante estas imagens, a ADI pretende a guarda do animal, que poderá ser hospedado num dos muitos santuários mantidos pela organização.
Há muito que Animal Defenders International e outros grupos de defesa dos animais lutam pela proibição total da utilização de animais selvagens nos circos como a única forma de acabar, para sempre, com a privação e a violência exercida sobre eles.

Sem comentários: