segunda-feira, 30 de maio de 2011

Greenpeace exige o fim imediato do nuclear nas Portas de Brandeburgo, em Berlim

Um grupo de 14 activistas, da organização ecologista Greenpeace, colocou uma grande faixa na conhecida Porta de Brandeburgo de Berlím, exigindo o fim imediato do nuclear ao governo de Angela Merkel.

Nas Portas de Bradenburgo, em Berlim, a faixa do Greenpeace alerta "Cada dia com a energia nuclear é demasiado" - Crédito: Greenpeace

O grupo elogiou a decisão do governo alemão sobre o encerramento imediato de oito das centrais nucleares alemães, é um passo muito importante para acabar com a energia nuclear a nível mundial, mas defende que a Alemanha pode abandonar o uso da energia nuclear até 2015, e não prolongar até 2021 o encerramento definitivo das 17 centrais nucleares do país.
Segundo os ecologistas, a Alemanha, a quarta maior economia do mundo, pode fechar todos os 17 reactores nucleares até 2015, sem depender de importações de energia nuclear ou tecnologias de combustíveis fósseis, pela rápida substituição dos reactores por uma combinação de energias renováveis ​​e medidas de eficiência.
Este protesto do Greenpeace surgiu um dia depois das manifestações com dezenas de milhares de pessoas, em várias cidades alemães, exigindo o abandono imediato da energia nuclear.
Mais informações aqui e aqui.

Sem comentários: