terça-feira, 23 de abril de 2013

Elefantes selvagens brincam em área protegida no Camboja

 

O vídeo mostra elefantes selvagens asiáticos brincando numa reserva, no Camboja. As imagens, captadas por uma câmara oculta, foram apresentadas pela organização Wildlife Conservation Society (WCS), nesta segunda-feira (22 de Abril), Dia da Terra.
De acordo com o comunicado da organização conservacionista, a área onde se encontram os elefantes, já esteve ameaçada pelos madeireiros. Mas, em 2009, o governo do Camboja transformou-a numa área protegida, a Reserva Florestal Seima, criada para preservar animais e armazenamento de carbono para combater as alterações climáticas. Actualmente a reserva é um "paraíso para 23 espécies de carnívoros, incluindo sete espécies de felinos, dois ursos, eo cão selvagem asiático", segundo o comunicado.
As imagens foram captadas durante o trabalho de monitoramento da biodiversidade pela WCS e Administração Florestal do Governo do Camboja.
"Lançamos este filme no Dia da Terra para mostrar que, se ambientalistas, governos e comunidades locais trabalharem juntos, podem salvar elefantes", diz Joe Walston, com o WCS, no comunicado. "Estas bonitas imagens na floresta protegida de SEIMA são um testemunho visual de como pode parecer o sucesso da conservação."
Fonte: LiveScience

Sem comentários: