quinta-feira, 9 de junho de 2011

Guitarra eléctrica, a homenagem do Google a Les Paul


Google voltou a surpreender com o seu novo "doodle", que celebra o 96º aniversário do nascimento do guitarrista Lester William Polsfuss, mais conhecido por Les Paul. Les Paul foi uma das figuras mais importantes no desenvolvimento de instrumentos musicais eléctricos.
Google transformou o logotipo numa guitarra eléctrica interactiva, onde o utilizador pode tocar e compor melodias, através do rato ou das teclas, depois de activar o botão para essa função.
É possível tocar e gravar músicas, no entanto é uma característica que só funciona nos Estados Unidos, segundo o The Guardian. Pode gravar-se o endereço e enviá-lo para outra pessoa ou colocá-lo no Youtube.
A criatividade do Google manifesta-se em muitos dos seus doodles como, por exemplo, a homenagem a Charlie Chaplin, em 16 de Abril, o 117 º aniversário da dançarina e coreógrafa Martha Graham , em 11 de Maio e o 70º aniversário de John Lennon, em 9 de Outubro. O doodle de comemoração dos 30 anos de Pac-Man, onde era possível jogar no logo do Google, teve tal êxito que o Google criou um sítio permanente para ele.

Sem comentários: