terça-feira, 4 de setembro de 2012

Os incêndios continuam em Portugal

Incêndios em Portugal observados pelo satélite Aqua, da NASA, em 4 de Setembro de 2012 - Crédito: NASA/Modis Rapid Reponse System 

Nesta terça-feira (4 de Setembro), pelas 13:15 h (UTC), o satélite Aqua da NASA captou uma imagem da Península Ibérica e onde são bem visíveis os incêndios florestais que continuam a lavrar em Portugal, sobretudo na região Centro.
De acordo com a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), em Portugal continental verificaram-se hoje 237 incêndios. No final do dia , ainda continuavam activos 12 fogos, sendo os mais significativos nos distritos de Guarda, Viseu, Porto e Lisboa.
Os incêndios mais complexos ocorreram no distrito de Viseu, um dos quais chegou a ameaçar a própria cidade de Viseu e, ainda, em Seia, no distrito da Guarda, que atingiu o Parque Natural da Serra da Estrela.
As condições meteorológicas continuam favoráveis à propagação de fogos florestais, com temperaturas elevadas, reduzida humidade relativa do ar e ventos de leste, que muito têm dificultado o trabalho dos bombeiros, e de muitos habitantes das áreas afectadas, no combate ao fogo.

Sem comentários: