sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Google homenageia "Star Trek" com doodle interactivo

Logo do Google interactivo homenageando a estreia de "Star Trek", em 8 de Setembro de 1966 - Crédito: Google

O Google comemora hoje, 7 de Setembro, a estreia da famosa série "Star Trek", com um doodle interactivo.
O doodle transforma a tripulação da nave espacial Enterprise de "Star Trek" no logotipo do Google (Capitão James T. Kirk é um 'O', Spock é o grande 'G') e homenageia alguns dos episódios mais populares da série da TV.
A série original de "Star Trek", da autoria de Gene Roddenberry, estreou na televisão dos Estados Unidos, em 8 de Setembro de 1966. O êxito foi tão grande, que esta série de ficção científica original deu origem a muitas outras séries de televisão e filmes, tornando-se num fenómeno cultural não só nos Estados Unidos como em muitos outros países por todo o mundo, incluindo Portugal.
Quem não recorda Mr.Spock, o Vulcano Spock (Leonard Nimoy) de orelhas ponteagudas? O êxito da série de televisão chegou até à agência espacial NASA, que baptizou o protótipo de vaivém espacial de Enterprise, o mesmo nome da famosa nave espacial do capitão Kirk (William Shatner).
Como vaivém espacial, o Enterprise nunca chegou a voar para o espaço, apenas foi usado para testes de pouso. Está em exibição no museu Intrepid Sea, Air and Space Museum de Nova York.

Sem comentários: