quinta-feira, 7 de julho de 2011

Filhote de urso-pardo foi retirado à famíla que o adoptou na Eslovénia

Um filhote de urso-pardo selvagem que foi adoptado por uma família na Eslovênia foi enviado a um lar para ursos órfãos na Romênia.
O filhote macho, a quem chamaram Lucky, conquistou a atenção e a simpatia com as suas brincadeiras publicadas na internet.


Apesar do bom relacionamento com a cria, ela foi retirada à família pelo perigo que podia representar, por se tratar de um animal selvagem. Acredita-se que ele foi abandonado pela mãe.
Lucky, com cinco meses, irá viver num orfanato para ursos em Harghita, na Roménia, que prepara ursos para retornar à vida selvagem. Segundo especialistas, dentro de alguns anos, ele regressará à Eslovénia.
A Eslovénia é um país montanhoso com uma grande população de ursos-pardos (Ursus arctos), uma das maiores espécies carnívoras terrestres. Um macho pode chegar a pesar 350 kg.
Há cerca de dois meses, Lucky entrou no quintal da família Logar, na pequena cidade de Podvrh. Rapidamente o ursinho se adaptou à nova famíla e fez amizade com o cão rottweiler. Mas a separação, passados dois meses de convivência, trouxe sofrimento ao pequeno urso já influenciado e procurando a companhia dos seus novos amigos.
Mais informações aqui

Sem comentários: