quarta-feira, 27 de junho de 2012

Zoológico australiano recolhe as pegadas de 4000 animais

O zoológico de Taronga colocou a pegada uma elefante fêmea de 3010 quilos, ao lado da marca do marsupial Acrobates pygmaeus, um dos mamíferos mais pequenos do mundo, uma forma singular de mostrar a diversidade de animais ao seu cuidado - Fonte imagem: wikipédia

Funcionários e cerca de 4000 animais do Zoo de Taronga, na Austrália, deixaram a marca das suas mãos e patas em folhas, como embaixadores da vida selvagem, coincidindo com o anúncio de um projecto de conservação de elefantes no Parque Nacional Kui Buri, na Tailândia, em que o zoo participa.
Animados pelos tratadores, vários animais molharam as patas, cascos ou nadadeiras em tinta azul ou vermelha (não prejudicial) e deixaram a sua impressão numa folha. A recolha de pegadas durou várias semanas e teve como objectivo “criar uma poderosa assinatura em nome da vida selvagem para inspirar as pessoas para a conservação”, como explicou o zoológico em comunicado.
O Zoo de Taronga vai ajudar a financiar a construção e manutenção de duas estações de vigilância na fronteira daquele parque tailandês, para evitar os conflitos entre humanos e elefantes, num programa conjunto com o "Zoos de Vitória".
“Ao reunir as marcas dos animais, estamos a assinalar visualmente o compromisso de Taronga em nome da conservação da vida selvagem. E esperamos que os nossos visitantes também venham a participar”, disse o director do Zoo de Taronga, Cameron Kerr.
Mais informações em Publico.pt e Zoo de Taronga

Sem comentários: