quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um cordão humano em forma de peixe pelo fim da sobrepesca

A sobrepesca está a reduzir os stocks de peixe em todo o mundo. As Semanas Europeias do Peixe, a decorrer entre 8 de Junho e 31 de Agosto de 2012, dão uma oportunidade à sociedade civil para dizer aos políticos "Acaba com a sobrepesca ou a pesca acabará!", porque são eles os responsáveis pela tomada de decisões que podem terminar com a pesca excessiva.
Pelo fim da sobrepesca na Europa, vai formar-se um cordão humano em forma de peixe neste sábado (23 de Junho), pelas 11 horas, em frente ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. No domingo (24 de Junho), pelas 13 horas, será no recinto junto aos Bombeiros Voluntários de Peniche.
As Semanas Europeias do Peixe são organizadas pela OCEAN2012, uma aliança de mais de 160 organizações com o objectivo de transformar a política europeia de pescas.
Apesar da crescente sensibilização para a sobrepesca, a maioria das pessoas pouco sabe ainda sobre a escala de destruição que está a acontecer nos oceanos.
O vídeo (em português) explica a razão pela qual a sobrepesca deve terminar e mostra que ainda existe uma oportunidade para a mudança.


Mais informações em Semanas Europeias do Peixe

Sem comentários: