sábado, 7 de janeiro de 2012

Segundo a NASA, o mundo não vai acabar em 2012


O mundo não vai acabar neste ano - pelo menos é o que garante a Nasa. A agência espacial americana pronunciou-se publicamente, mais uma vez, sobre o assunto.
"Nada de mal vai acontecer com a Terra em 2012. O nosso planeta tem-se saído muito bem há mais de 4 biliões de anos, e cientistas com crédito em todo o mundo desconhecem qualquer ameaça associada a 2012".
Para todos aqueles que ainda têm dúvidas ou simples curiosidade sobre os boatos que percorrem a internet, relativamente ao fim da humanidade em 2012, a NASA apresenta o ponto de vista científico sobre o tema, o único credível, e que pode ler-se (em inglês) neste endereço, e também aqui.
Mas se preferir, o vídeo "The Truth About 2012 " (a verdade sobre 2012) é muito esclarecedor. Aqui, David Morrison, especialista em riscos de impacto com a Terra e, actualmente, o Cientista Sénior do Lunar Science Institute da NASA, fala sobre quais são os riscos para a Terra em 2012 e refere os equívocos e mitos relativos ao nosso planeta neste ano.

Sem comentários: