domingo, 21 de novembro de 2010

Vídeojogo 'Fate of the World' (Destino do Mundo) contra as alterações climáticas

'Fate of the World' (Destino do Mundo) é um videojogo de estratégia que pretende alertar para o perigo das alterações climáticas. Aqui o jogador trabalha com dados de modelos climáticos reais e com opiniões de cientistas e economistas britânicos e o seu grande objectivo é não deixar que o aquecimento global destrua o mundo.


O jogo apresenta um conjunto de cenários dramátivos para o planeta, com base nos dados científicos mais recentes para os próximos 200 anos. O jogador terá de fazer uma gestão sustentável para proteger os recursos naturais e o clima da Terra perante as necessidades de uma população mundial sempre a crescer, exigindo cada vez mais alimentos, energia e espaço vital.
"Fate of the World" está inspirado no jogo "Climate Challenge", lançado pela BBC, e que também pretende alertar para as questões das alterações climáticas. Em "Climate Challenge" vão-se votando leis e negociando com os representantes dos diversos continentes para se alcançar um acordo para o mundo ser um local melhor em 2100".


O jogo está disponível para download ( PC) no site oficial da Red Redemption
Mais informações aqui e aqui

Mais vídeojogos sobre questões ambientais e humanitárias:
Como será um 'World without Oil'?
Como vivem os refugiados do Darfur
Food Force: Jogo humanitário

Sem comentários: