quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vison, animal maltratado e transformado em casaco de péle

Vison, designação comum a várias espécies da família Mustela
Fonte: wikipédia

De acordo com uma notícia do jornal El Mundo (online), a organização de defesa dos direitos dos animais 'Igualdad Animal' apresentou o resultado de uma investigação, que mostra novas imagens sobre o maus tratos físico e psicológico que, segundo eles, são submetidos os visons nas muitas quintas de criação que existem em Espanha.
A organização considerou que são "imagens aterradoras", obtidas durante 2 anos com câmaras clandestinas, em 35 das 38 quintas de visons, estando a maior parte na Galiza.
Os activistas presenciaram cenas de canibalismo e lutas constantes entre os animais, devido ao stress a que estão submetidos e que provoca neles comportamentos neuróticos e estereotipados. O vison é um animal territorial e assustadiço, sendo-lhe particularmente angustioso viver em cativeiro e amontoado em jaulas.
Todos os anos morrem cerca de 400.000 visons para satisfazer a procura de péles pela indústria peleira em Espanha (a nível mundial ultrapassa os 50 milhões).
O objectivo da organização é gerar um debate social sobre a exploração de animais e conseguir o encerramento destas quintas, como já aconteceu noutros países europeus, como a Inglaterra e a Áustria.
Notícia completa aqui.

1 comentário:

Ana Bela disse...

Pena não haver pena de morte para estes assassinos e para quem alimenta este negócio.