terça-feira, 24 de agosto de 2010

NASA convida o público a escolher músicas para despertar os astronautas

Depois de apelar à participação do público nas duas últimas viagens do vaivém espacial, enviando uma fotografia para o espaço, em Face in Space, a NASA volta a convidar o público para ajudar a escolher as músicas que serão usadas para acordar os astronautas durante as últimas missões. Tradicionalmente, as músicas tocadas são escolhidas por amigos e familiares da tripulação.

Fonte: NASA

Para participar basta aceder ao website "Song Contest Wakeup" e seleccionar músicas de uma lista das top 40, já utilizadas anteriormente para despertar, ou apresentar músicas originais para análise.
As duas canções mais votadas serão tocadas para despertar a tripulação do vaivém Discovery (missão STS-133), com lançamento previsto em 1 de Novembro deste ano.
As canções originais devem ter um tema espacial. Depois de analisadas pela NASA, as finalistas serão submetidas a votação pública, sendo as duas mais votadas aquelas que irão despertar a tripulação do vaivém Endeavour (missão STS-134), último vôo destes veículos espaciais programado para 26 de Fevereiro de 2011.
Para votar ou apresentar uma música, visite o site Space Rock.

Sem comentários: