sexta-feira, 28 de maio de 2010

Guia das Praias Portuguesas com Bandeira Azul 2010

A Campanha da Bandeira Azul da Europa iniciou-se, em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente. É uma iniciativa da Fundação para a Educação Ambiental (FEE) , com o apoio da Comissão Europeia, e tem como objectivo, "elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de acções conducentes à resolução dos problemas aí existentes".
A Campanha abrange praias, portos de recreio e embarcações de recreio, e tem como instrumento o galardão "Bandeira Azul da Europa". O galardão é atribuido anualmente às praias e portos de recreio que cumpram "um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental".


O Verão está a chegar e, para aqueles que podem, uma boa praia é importante, sobretudo uma praia limpa e segura. O Guia das Praias com Bandeira Azul 2010, publicação do Jornal de Notícias, pode ajudar na escolha. Boa praia!
Mais informações no site oficial da Bandeira Azul.

Sem comentários: