terça-feira, 15 de maio de 2012

Jogo no Facebook inspirado na conferência do Rio+20 e sustentabilidade

Começou a circular esta terça-feira (15) no Facebook o jogo Game Change Rio, cujo tema global é a sustentabilidade, o mesmo da Conferência da ONU, Rio+20, a realizar em Junho póximo, no Rio de Janeiro.
O jogo resulta de uma parceria entre a Biovision, a CodeSustainable e o Millennium Institute e tem os mesmos princípios de outros jogos das plataformas sociais – gestão da situação, troca de informações e acompanhamento dos resultados. O seu objectivo é tornar o mundo mais saudável para todos.
Basicamente, o jogador, no seu papl de economista da ONU para o Ambiente, deverá aplicar políticas de sustentabilidade correctas para atingir determinadas metas, atendendo a verbas, recursos e tempos necessários para que se verifiquem as mudanças. Dá para trabalhar com agricultura, energia, pesca e outras actividades relacionadas com o ambiente.
O jogo aproveita o poder de comunicação e partilha das redes sociais, onde os jovens podem aprender, de uma forma agradável, sobre os problemas do mundo com os quais eles terão que lidar no futuro.
Pode saber mais neste endereço e ver o vídeo de apresentação do Game Change Rio.
Mais informações em Estadão.com.br

Sem comentários: