quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vaivém Espacial Discovery chegou ao museu

Discovery chegou à sua nova casa, o Museu Nacional do Ar e do Espaço do Instituto SmithsonianCrédito: NASA/Smithsonian Institution/Carolyn Russo

Na imagem, os vaivéns espaciais Enterprise (à esquerda) e Discovery juntos, temporariamente, na cerimónia de chegada do Discovery à sua nova casa - o Museu Nacional do Ar e do Espaço do Instituto Smithsonian - quinta-feira, 19 de Abril de 2012, em Chantilly, Virgínia.
Discovery, o primeiro vaivém a aposentar-se, completou 39 missões, passou 365 dias no espaço, orbitou a Terra 5.830 vezes, e viajou 148.221.675 milhas. Vai substituir o vaivém Enterprise - um protótipo que nunca voou para o espaço - para comemorar as viagens espaciais do passado e para educar e motivar as futuras gerações. Os vaivéns Atlantis e Endeavour irão também tornar-se peças de museu.
O programa de vaivéns da NASA, que teve o voo inaugural em 1981, terminou com a última missão do Atlantis à Estação Espacial Internacional, em 8 de Julho de 2011. Foi um período de muitas vitórias no espaço, mas também tragédias, como as explosões do Challenger (1986) e do Columbia (2003), que mataram os 14 tripulantes.

Sem comentários: