sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Satélite capta três tempestades simultâneas

O satélite NOAA GOES-13, da NASA, captou a impressionante imagem mostrando três tempestades: furacão Kirk e tempestade tropical Leslie sobre o Oceano Atlântico e a tempestade tropical Isaac sobre terra. A imagem foi obtida em 31 de Agosto de2012, pelas 4:45 am EDT - Crédito: NASA GOES Project.

Esta sexta-feira, 31 de Agosto de 2012, o satélite NOAA GOES-13 captou, numa mesma imagem, três tempestades: a tempestade tropical Isaac, que vai enfraquecendo enquanto distribui chuvas fortes ao longo do seu trajecto sobre o Vale do Mississipi, nos Estados Unidos; o pequeno (em extensão) furacão Kirk de categoria 2 na escala de Saffir-Simpson, movendo-se no Oceano Atlântico Central, com ventos máximos de 165 quilómetros por hora e a tempestade tropical Leslie, também sobre o Allântico Central, com ventos máximos de 100 quilómetros por hora.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões, Leslie está a fortalecer num trajecto para oeste, em direcção às Caraíbas. Espera-se que passe a furacão neste fim-de-semana de 1/2 de Setembro. Como continua a mover-se em ambiente favorável de águas quentes, Leslie poderá tornar-se num grande furacão nessa altura.
Fonte: NASA

Sem comentários: