quinta-feira, 15 de março de 2012

A Hora do Planeta observada na Estação Espacial Internacional

A Europa vista de noite pelo astronauta André Kuipers, a bordo da Estação Espacial Internacional. Portugal está à direita da imagem e Paris é a mancha luminosa à esquerda - Crédito: ESA/NASA/André Kuipers

Este ano, pela primeira vez, a Hora do Planeta estende-se à Estação Espacial Internacional, onde o astronauta André Kuipers da Agência Espacial Europeia (ESA) vai observar a Terra à medida que as luzes se vão desligando, em 31 de Março.
André Kuipers é o embaixador de WWF e irá compartilhar fotos e comentários ao vivo sobre o evento, através da Agência Espacial Europeia.
Desde o início, na cidade de Sydney, na Austrália, em 2007, a Hora do Planeta tornou-se o maior acontecimento voluntário mundial contra as alterações climáticas e a favor da sustentabilidade. Em 2011 envolveu 5.251 cidades, 1,8 mil milhões de pessoas em 135 países em todos os sete continentes.
Em 2012, a Hora do Planeta vai decorrer entre 20:30-21:30, no tempo local, no sábado, 31 de Março. O lema da campanha “I Will If You Will” (“Eu farei se tu fizeres”), pretende incentivar as pessoas em todo o mundo para a adopção de práticas de sustentabilidade em defesa do ambiente, utilizando o poder das redes sociais.
A nova campanha da Hora do Planeta "Eu farei se tu fizeres" é uma plataforma digital, que é o resultado de uma colaboração com o YouTube, unindo a maior plataforma social de vídeo do mundo e a ‘maior acção mundial a favor do ambiente’.
A campanha "Eu farei se tu fizeres" usa a plataforma de vídeo YouTube(www.youtube.com/earthhour) para incentivar as pessoas a partilhar um desafio pessoal com o mundo, perguntando: "O que está disposto a fazer para salvar o planeta?"
Mais informações em ESA e Hora do Planeta (global) e "Eu farei se tu fizeres" e "Hora do Planeta 2012 em Portugal"

Sem comentários: