terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água 2011

Fonte: wikipédia

Este ano, o Dia Mundial da Água, 22 de Março, tem como tema "Água para as cidades". A sociedade global está a passar por grandes mudanças, de uma vida rural para uma vida urbana. Pela primeira vez na história da humanidade, mais de metade da população em 2011 é urbana. O aumento das populações das cidades é mais rápido do que as suas infra-estruturas se podem adaptar. O maior aumento demográfico acontece nos bairros pobres, e outros ilegais, das cidades dos países em desenvolvimento.
De acordo com a Organização das Nações Unidas, o objectivo do Dia Mundial da Água 2011 é chamar a atenção internacional sobre o impacto do rápido crescimento da população urbana, industrialização e incertezas provocadas pelas alterações climáticas, conflitos e catástrofes naturais sobre os sistemas urbanos de água. O tema "Água para as cidades" é um apelo à participação activa de todos, dos governos aos indivíduos, numa gestão eficaz das águas urbanas. O Planeta Azul agradece.
Mais informações em http://www.worldwaterday2011.org/

Link relacionado:
Água potável é um bem raro na maioria dos países
Neste Dia Mundial da Água, conheça um pouco melhor o Rio Amazonas, o maior rio em volume e extensão do mundo, representando 16% da reserva de água doce do planeta.

Sem comentários: