domingo, 6 de fevereiro de 2011

Maravilhas artificiais da Terra

Crédito: ISS

No extremo sul da Ilha de Bahrain, no ponto mais afastado das cidades, surgiu do mar um novo complexo de 14 ilhas artificiais. Desenvolvido para residências e turismo e destinado a uma clientela cosmopolita, o Durrat Al Bahrain inclui 21 quilómetros quadrados de área de nova superfície, para mais de 1.000 residências, hotéis de luxo e centros comerciais. O complexo foi projectado para incluir: As Ilhas (seis "atóis" e cinco com forma de peixe), o Crescente Vermelho, o Hotel Ilha, e Durrat Marina, no norte.
Esta espectacular imagem foi obtida pela tripulação da Expedição 26, a bordo da Estação Espacial Internacional, que é um local privilegiado para observar as maravilhas da Terra, naturais e artificiais.
A tripulação da expedição 22 também obteve outra bela imagem dos arquipélagos artificiais, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Crédito: ISS

As ilhas Palm Jumeirah aparecem como uma palmeira estilizada, desenvolvidas para habitação residencial e comercial. As ilhas Mundo (300 ilhas), à direita,  evocam um primeiro mapa do mundo.

Sem comentários: