quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Na última década, a caça ilegal reduziu a metade a população de tigres selvagens

De acordo com a organização TRAFFIC, rede de monitorização e combate do comércio ilegal de animais selvagens, na última década foram mortos pelo menos 1069 tigres, reduzindo a metade a população selvagem destes animais.

Tigre dormindo - Fonte: wikipédia

O relatório "Reduzidos a pele e osso" mostra que, desde Janeiro de 2000 a Abril de 2010, foram interceptados em 11 dos 13 países onde existem tigres, entre 1069 e 1220 partes deste animal, uma média de 104 a 119 animais mortos por ano.
India, China e Nepal foram as regiões com maior número de apreensões de partes de tigre, tais como peles completas, ossos, carne, dentes e crânios. São utilizadas por muitas culturas para decoração, medicina tradicional e amuletos.
Anteriormente a organização WWF já tinha afirmado que os tigres poderão desaparecer dentro de doze anos. O facto é que no espaço de um século o número dos animais caiu de cem mil para cerca de 3200 e a sua captura ilegal para comércio continua, apesar dos esforços de alguns países e organizações na defesa dos tigres.
Mais informações aqui .
Site oficial TRAFFIC: http://www.traffic.org/
Relatório "Reduzidos a pele e osso" (pdf - inglês)

Sem comentários: