segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Astronomia no iPhone


SpaceWalking é uma aplicação que utiliza o GPS para criar um Sistema Solar Virtual à nossa volta e que podemos visitar e explorar caminhando. Funciona em IPhone 3GS e iPhone 4 e, brevemente, em 3G IPad.
O software foi criado por Eduweb e parece ser um bom recurso educativo.
Mais informações e vídeo no site do software.


Star Walk é um planetário com mais de 9.000 estrelas, planetas , constelações e objetos de Messier para amadores ou profissionais.
Usa a função Star Spotter para ver o céu em tempo real. Basta inclinar o iPhone para o céu, para activar a bússola digital que irá determinar a localização e orientação do telefone. A imagem na tela corresponderá à área do céu para onde o telefone está apontado, e vai acompanhar todos os movimentos . Esta função está disponível, apenas, nos dispositivos iPhone 3GS / 4.
Mais informações no site do software.
Vídeo sobre Star Walk


Planetarium, software para iPhone e iPod Touch que permite viajar no Sistema Solar em 3D.
Informações e vídeo no site da aplicação.



Mais direccionado para a observação astronómica, SkyVoyager é um simulador, uma poderosa aplicação para iPhone, iPad, and iPod Touch.
SkyVoyager mostra com precisão o céu de qualquer ponto da Terra , em qualquer momento até 100 anos no passado ou no futuro
Mais informações no site do software.
Vídeo sobre SkyGazer iPhone App (versão básica de Sky Voyager).



GoSkyWatch Planetarium, agora para o IPAD. Facilmente e rapidamente permite identificar e localizar as estrelas, planetas, constelações e muito mais com um toque ou simplesmente apontando para o céu.
Mais informações no site da aplicação.
Vídeo sobre GoSkyWatch Planetarium for iPad v4.0



E para quem gosta de estar actualizado diariamente sobre todos os planetas extra-solares descobertos, existe Exoplanet, uma aplicação que é um banco de dados desenvolvido para o iPhone e ipaD.
Mais informações no site do software.
Vídeo sobre Exoplanet

Sem comentários: